Women of Impact

Women of Impact é una campanha poderosa para destacar e honrar o trabalho importante das mulheres extraordinárias que trabalham no campo para o avanço de mulheres e meninas.

A campanha intenta inspirar e facilitar relações por meio de reunir mulheres de todas partes do mundo por setor em uma convenção anual para reconhecer líderes extraordinárias por o prêmio de Women of Impact.  A Fundação compromete a destacar as realizações das mulheres do Prêmio de Women of Impact para promover recursos ao trabalho importante que fazem no interesse de mulheres e meninas em suas comunidades e por todo o mundo.

                        

Dr. Hawa Abdi
Doutor Abdi, uma ginecologista, tem uma clínica médica e um campo de refugiados de 90.000 pessoas em sua fazenda de família perto de Mogadishu, uma cidade arrasada por a guerra.

Dr. Kakenya Ntaiya
Negociou com seu pai os anciãos de sua aldeia para assistir à escola e passou a formar-se com um PhD na educação e fundar uma escola para meninas em sua aldeia no Quênia.

Leymah Gbowee
Premiada de Prêmio Nobel da Paz em 2011 e liderou um movimento de mulheres para a paz na Libéria.

Women in the World Foundation está orgulhoso de apresentar os primeiros prêmios de Women of Impact no Brasil a estas líderes extraordinárias.

Raquel Barros Da Silva
Raquel Barros da Silva é a fundadora e presidente do Instituto de Lua Nova, uma instituição dedicada a trabalhar com mães e mulheres grávidas em situações de risco.

 Maria da Penha
O marido de Maria da Penha tentou matá-la duas vezes: uma vez, atirando-a e deixando-a paralisada para a vida, e depois por tentar eletrocutá-la. Sua cruzada instigou ao Brasil decretar a Lei de Maria da Penha, que fortalece as penalidades para a violência domestica e, até agora, levou a mais de 300 mil processos.

Dona Anna Marcondes Faria
Dona Anna Marcondes Faria é uma líder na comunidade das favelas do Brasil. Ela é a fundadora do Centro Comunitário de São Lidia (CEACA), oferecendo educação e acesso a serviços públicos aos jovens em situações de risco e a população desprivilegiada da comunidade.